Mentalidade e Atitude Para a Alta Performance

Subscreve a minha newsletter e recebe as últimas novidades
Li e aceito a Política de Privacidade.
Li e aceito a Política de Privacidade.

Já estamos na segunda metade do ano e esta é uma boa altura para fazeres uma análise. Quais foram os planos que delineaste para este ano? O que já conquistaste até agora? O que te falta conquistar? O que ainda vais a tempo de mudar, até ao final do ano?

Independentemente do momento onde te encontras na tua vida, não deves perder o foco no equilíbrio destes 4 pilares: físico, emocional, mental e espiritual.

De nada te vale priorizares a tua saúde mental, trabalhares a tua inteligência emocional e cuidares da tua espiritualidade, se negligencias a tua saúde física. A combinação destes 4 pilares é fundamental para que tenhas uma vida equilibrada e para que consigas enfrentar os desafios que te esperam. 

Além destes pilares, coloca as 4 áreas da tua vida no centro da tua atenção: pessoal, profissional, relacionamentos e financeira

Seja em que nível estejas agora e, à parte dos recursos que tens ao teu dispor, há 2 áreas que precisas de sempre de desenvolver: mentalidade e atitude

Os conceitos de sucesso e felicidade são diferentes para todas as pessoas. Sejam quais forem as tuas definições de sucesso e felicidade, desenvolveres a tua resiliência mental e o teu equilíbrio mental vai ajudar-te a obteres os resultados para os quais tens trabalhado. 

Existem 4 perguntas que serão um bom ponto de partida nesse sentido:

1. O que é que eu preciso de começar a fazer?

2. O que é que eu preciso de parar de fazer?

3. O que é que eu preciso de fazer mais?

4. O que é que preciso de fazer menos?

Aplica estas questões sempre na ótica da mentalidade e da atitude. Usa estas questões para momentos de introspecção pois irão ajudar-te a ter uma visão geral sobre como este ano se tem desenrolado. 

Vais ter de começar a ter conversas honestas contigo. Analisa-te, toma consciência do que está a funcionar, que atitudes têm um impacto positivo e negativo na tua performance. O que deves implementar no teu dia-a-dia ou o que tens de abandonar para que possas continuar a crescer.

Procura manter-te numa mentalidade de crescimento! Quando as dificuldades e os desafios começarem a surgir, é ela que te vai ajudar a ultrapassar os obstáculos e que te dará força. Sê flexível o suficiente para que te dediques a esta missão de forma constante!

Treina a pergunta certa para cada fase da tua vida. Uma visão mais clara e focada do caminho vai guiar-te ao longo da tua jornada, e desta forma, a solução para os desafios que te aguardam será mais óbvia, bem como a direção para onde deves aplicar as tuas energias. Elimina o ruído, elimina as questões carregadas de negatividade que te deixam estagnado(a).

A mudança contínua, a aprendizagem contínua e o crescimento contínuo, são as fórmulas para chegares ao resultado que tanto ambicionas. E não te iludas com tudo aquilo que te chega facilmente e que não implica trabalho árduo. Ganha consciência sobre a mentalidade e sobre a atitude que precisas de adotar e desapega-te do problema. 

A atitude será sempre aquilo que te irá impulsionar para o progresso!

P.S: se queres aprofundar ainda mais este tema, ou outro ligado ao Desenvolvimento Humano e ao Coaching, posso ajudar-te de forma mais profunda:

1. garante a tua vaga na próxima edição do RESTART, o meu evento PRESENCIAL de 3 dias que vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2023, e leva a tua vida para o próximo nível, clicando aqui: https://www.restartlive.pt/
🚨 aproveita a promoção do Lote 1: na compra de 1 bilhete, ofereço-te outro!

2. inscreve-te na minha próxima Certificação Internacional em Coaching, de 25 de Novembro a 2 de Dezembro de 2023, formação certificada pela DGERT, e ajuda outras pessoas a atingir os seus objetivos de forma lendária, clicando aqui: https://professionalcoach.jorgecoutinho.com/certificacao-becoach 

3. entra no meu Canal de Telegram, onde terás acesso todos os dias a conteúdo gratuito, fazendo parte de uma comunidade com milhares de pessoas como tu: https://t.me/jorgecoutinho