Coaching

A palavra coaching tem origem na palavra francesa “coche”, que significa carruagem. O coaching pretende ser um veículo de transporte que leve uma pessoa do seu estado actual para o seu estado desejado, no qual existe uma tomada de consciência sobre o ponto no qual se encontra hoje, e uma clarificação do ponto no qual se quer encontrar amanhã, o seu objectivo, envolvendo um alinhamento de estratégias que permitam alcançar esse estado desejado no tempo pretendido.

Ao longo do processo de coaching, coach e coachee (cliente) co-criam soluções que permitam ao coachee alcançar o resultado pretendido. Destinado a quem quer, e não a quem precisa, ao longo deste processo o coach ajudará o coachee a sair da sua zona de conforto, desafiando-o a superar os limites que a própria mente lhe impõe, proporcionando-lhe reflexões acerca de crenças e valores que norteiam a sua vida, trazendo à sua consciência pontos de melhoria que promoverão o seu desenvolvimento humano.

Verdades absolutas poderão ser colocadas em causa, acontecimentos traumáticos poderão ser re-significados. Interessa trabalhar a aceitação da condição presente, colocando depois o foco no futuro. O coachee será incentivado a delinear estratégias que garantam o resultado pretendido.

É promovida a auto-responsabilização pela própria vida! O coachee será estimulado a incorporar no seu dia-a-dia, uma postura de responsabilidade. Ao invés de estar sujeito a eventos que lhe acontecem, perceberá que, independentemente de qualquer evento, é a própria atitude que condiciona a sua vida. Tem em si o poder pessoal para alcançar qualquer resultado a que se propõe! A clareza trazida por um processo de coaching estimula a compreensão e a aceitação da realidade. Re-significar eventos e emoções, permite ao coachee alcançar um estado de consciência potenciador do seu crescimento.

Este novo estado do coachee traz-lhe a responsabilidade pela sua vida! E é essa consciência que o vai ajudar diariamente a viver a vida que verdadeiramente quer, e não a vida que outros desenharam para si. Seja no âmbito pessoal ou profissional, é inquestionável a transformação proporcionada ao coachee, que lhe permitirá percepcionar a realidade e perceber como poderá aproveitá-la a seu favor.

O Jorge tem uma larga experiência de mais de uma década como Master Coach e Trainer, com mais de 10.000 horas de coaching, quer presencial, quer por telefone ou on-line, e está apto a te levar para o próximo nível.

Aceitas o desafio?

Open chat
Olá! Fala comigo no whastApp
Powered by