Blog

Subscreve a minha newsletter e recebe as últimas novidades
Li e aceito a Política de Privacidade.
Li e aceito a Política de Privacidade.

Começa pequeno, REPETE MUITO!

Os hábitos são escolhas automáticas que influenciam as decisões conscientes que se seguem. Sim, um hábito pode ser completado em apenas alguns segundos, mas também é capaz de definir as ações que serão tomadas nos…

A Lei do Menor Esforço

Tentar aumentar a motivação para manter um hábito difícil, é como abrir a torneira para fazer passar mais água por uma mangueira que tem um nó que a estrangula a meio. É possível, mas exige…

A Armadilha da MOTIVAÇÃO!

O senso comum defende que a motivação é o elemento-chave para mudar hábitos. Talvez sejamos capazes, se o quisermos realmente. Mas a verdade é que a nossa motivação real é sermos preguiçosos e fazermos o…

FEITO é melhor que perfeito!

Hoje em dia, com a necessidade de urgência, de conseguirmos resultados rápidos, muito rápidos, demasiado rápidos (!), agregada às pressões indesejadas da sociedade, da cultura ou dos nossos pares, estamos frequentemente à procura do plano…

Hábitos Difíceis? Reprograma o teu cérebro para os tornar menos fáceis!

É possível tornar os hábitos difíceis mais atrativos se aprendermos a associá-los a uma experiência positiva.  Associar a estes hábitos, um desejo atrativo que a nossa capacidade de antever os benefícios desse hábito nos motiva…

Como posso mudar os meus hábitos?

Render-me às evidências O cérebro humano funciona como uma máquina de previsão. Está permanentemente a avaliar o espaço à sua volta e a analisar a informação que consegue encontrar. Dentro dele existe como que um…

O Poder do Grupo de Influência

O ambiente influencia de forma ativa e positiva ou negativa os nossos hábitos, não me refiro só ao ambiente a nível físico e dos objetos com que interagimos. Existe um outro ambiente que nos influencia…

Porque falhamos na Mudança de Hábitos?

O insucesso obtido quando queremos mudar os nossos hábitos, muitas vezes não se prende com estarmos a fazer algo de errado, estamos apenas a realizar a mudança na direção errada.  Estamos demasiado focados em atingir…