A tua transformação depende de confiares em ti

Subscreve a minha newsletter e recebe as últimas novidades
Li e aceito a Política de Privacidade.
Li e aceito a Política de Privacidade.

O acreditar está relacionado com as tuas crenças, e as tuas crenças estão diretamente ligadas à tua identidade. 

E como podes fazer para acreditar mais em ti?

Antes de mais, precisas de ter consciência da origem das tuas crenças. 

As crenças que tens hoje foram instaladas de acordo com a forma como foste educado. Ou seja, da influência das pessoas que estavam ao teu redor, nomeadamente a tua família, os teus pais ou quem te criou. 

Em quantas coisas acreditas hoje, que nem sabes o porquê de acreditar nelas? 

Acreditar é um exercício de vontade. 

A vontade de colocar em causa o que acreditas hoje e que te está a limitar, e a vontade de acreditar em outras coisas novas que te vão potencializar. 

Acreditar em ti mesmo(a), tem a ver com três coisas:

1) As tuas atitudes; 

2) As tuas decisões;

3) As tuas reflexões. 

E como tudo na vida, acreditar é um hábito, e se é um hábito, é preciso repetir, ter consistência. 

Vou-te dar 8 passos para que possas acreditar ainda mais em ti: 

1) Definir quem tu és e quem queres ser

Define a tua identidade, pois a maior força da psicologia humana é manter-se congruente com a sua identidade. E ao criares a tua identidade, estás a criar um rumo. 

2) Aceitar o desconforto 

A mente está desenhada para te colocar em segurança e não para te fazer feliz. Isso é um trabalho diário, e para isso é preciso saires fora da tua zona de conforto. Para acreditares mais em ti.

3) Rejeitar o conforto

É o oposto do passo anterior. Rejeitar o conforto negativo de que não és confiante. Quando dizes, “eu não faço porque não estou pronto”, estás no conforto.

4) Transformar o negativo em positivo

Trabalha a tua capacidade de tornar algo negativo em algo positivo. Sempre que perdes algo, ganhas algo, nem que seja a aprendizagem. 

5) Focar numa única coisa

Se tu vês uma série de coisas que precisas de fazer para acreditar ainda mais em ti, foca-te numa única coisa e dedica-te a ela. 

6) Reconhecer-te

Trabalhar o reconhecimento sobre ti mesmo(a). Da mesma forma que te julgas, precisas de te reconhecer, ou seja, troca o julgamento por apreciação.

7) Ter metas e objetivos 

Muitas vezes deixas de traçar metas e objetivos, por não acreditares que és capaz, e por isso nunca realizas. Isso leva-te  a um ciclo infinito de não realização.Traça metas e objetivos, mesmo que pequenos. Tudo o que é grande, começou pequeno. 

8) Ambiente e Organização

Identifica quem são as pessoas que estão à tua volta e que te estão a influenciar. Há pessoas que são luz e outras que são sombra. Reflete se as pessoas que estão ao teu redor, estão a influenciar-te de forma positiva ou negativa.

Acreditar é um hábito. Nunca desistas de ti, pois tu estás em permanente transformação. Tem a consciência de quem tu és e quem queres ser. 

A melhor forma de te transformares é acreditares mais em ti. 

Investe, ainda mais, em treinares o hábito de confiar em ti.

E eu quero ajudar-te nessa jornada:  1. junta-te a mim e aos lendários alunos da minha Legendary Academy, a minha academia de conhecimento e desenvolvimento pessoal, clicando aqui: https://go.hotmart.com/D81240163Y 2. entra no meu Canal de Telegram, onde terás acesso todos os dias a conteúdo gratuito, fazendo parte de uma comunidade com milhares de pessoas como tu: https://t.me/jorgecoutinho