O que mais te causa dor é a verdade, e é por isso que muitas vezes evitas ser verdadeiro(a).
Enfrenta a dor, mesmo que esteja a doer muito, é necessário!
A principal função do teu cérebro é aproximar-te do prazer, ao mesmo tempo que te afasta da dor.
No entanto, o conforto e o progresso não andam de mãos dadas, por isso enquanto evitas sentir a dor que tens guardada dentro de ti, também estás a evitar evoluir e alcançar o que mais desejas.
Sê verdadeiro(a) contigo, honra a tua verdade. Não culpes os outros nem dês desculpas a ti mesmo(a), não comeces com “estórias”, foca-te sim nas histórias, só assim é possível construir com verdade.
Abraça a dor, reserva tempo para ti e nesse período sê empático(a) contigo.
Se queres uma vida melhor, ao pedires a chuva, vais ter de suportar a lama.
Para alcançares a tua Melhor Versão e teres o progresso que tanto queres, precisas de passar por um período de reflexão. Onde avalias o que tens feito bem, o que tens feito menos bem, assim como, o que precisas de parar de fazer e o que precisas de começar já a fazer.
Para teres progresso, uma das coisas fundamentais que precisas de começar a ter é fome, mas não é uma fome qualquer, mas sim, a fome de vencer.
FOME!
F: Foco
Tens de ter foco e compromisso com o que queres alcançar, essa deve ser a tua forma de estar na vida. Às vezes o teu foco vai desviar-se, mas cabe-te a ti recuperar e voltar a colocar o foco na direção certa.
O: Objetivos
Precisas de definir objetivos claros. Mas não vale a pena teres um grande objetivo, se não tiveres uma visão inspiradora e desafiadora.
M: Método
Não há métodos certos, há o método certo para ti e para a tua vida, baseado na intenção que tens.
E: Entrega
Tens de te entregar, tens de dar tudo aquilo que és. Se te entregas a alguma coisa, faz de forma incondicional. Cria o teu ofício sagrado.
Não aprendas com o erro, aprende com aquilo que fazes e que te levou ao erro.
Aprecia a ação, o facto de teres agido perante algum sinal que a vida te deu.
Aprecia a tua coragem e o teu progresso, por já não seres o que foste um dia.
Aprecia já não estares na manada.
Aprecia a tua jornada.
Tem paciência e tolerância contigo, porque sair do conforto e enfrentar a dor, nem sempre vai ser fácil e rápido. Vais alcançar o teu progresso, não no tempo que tu queres, mas no tempo de Deus.
É sempre o tempo de Deus!
E eu quero ajudar-te nessa jornada: junta-te a mim e aos alunos já inscritos na minha próxima Certificação Internacional em Coaching, de 25 de Novembro a 2 de Dezembro de 2023, formação certificada pela DGERT, e ajuda outras pessoas a atingir os seus objetivos de forma lendária, clicando aqui: https://professionalcoach.jorgecoutinho.com/certificacao-becoach
E entra no meu Canal de Telegram, onde terás acesso todos os dias a conteúdo gratuito, fazendo parte de uma comunidade com milhares de pessoas como tu: https://t.me/jorgecoutinho